terça-feira, 31 de julho de 2012

O Preço



Mais ou menos um ano atrás Deus me chamou pra tomar a decisão da minha vida. Aceitar a Cristo como Senhor e salvador. Acho que isso explica muito das minhas postagens. Muitas pessoas pensam que quando você toma uma decisão dessas você vai virar um santo, vai ter as melhores coisas materiais e vai ter que se submeter a milhões de regras, etc. Balela!  Alguns meses atrás uma pessoa estava um pouco confusa sobre as suas crenças e insistiu pra que eu contasse como foi a experiência que eu tive com Deus, pra que ela pudesse também ter a dela. Ela me disse que na sua casa as pessoas iam pra diferentes instituições religiosas e que acabou crescendo sem religião. Não queria ter que fazer esforço pra seguir regras e não ir pro inferno. Ela falou tudo o que eu achava antes de poder conhecer a Cristo. Nasci em uma família cristã, mas toda essa coisa de Deus e Jesus realmente nunca fez muito sentido pra mim, até que ele me chamasse pra provar.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)

Quando aceitei a Cristo eu pude perceber que todas aquelas “regras” não me levariam a nada, mas sim reconhecer minhas falhas diante de Deus e pedir por socorro. Existem pessoas que estão há décadas em igrejas, leem a bíblia e ainda não tem um relacionamento com Deus. Louco, né? Apenas não podemos continuar vivendo para algo com o qual já morremos. Quando paro e penso no que Cristo fez por nós naquela cruz, morrendo no meu lugar, me sinto tão envergonhado e ao mesmo tempo tão maravilhado. Ele morreu pra que através dele eu tivesse o perdão de Deus e pudesse ter um relacionamento com ele, sem ter que seguir regras, me martirizar ou algo do tipo. Quando aceitamos a Cristo o nosso eu também morre, nossos pecados são esquecidos e ganhamos uma nova vida. Eu nunca vou ser bom o suficiente pra me salvar, e Ele sabe disso melhor do que eu. Mas porque o Seu filho sofreu como nós sofremos nós conseguimos perdão e auxílio em todos os momentos. Não sei no que você acredita, se você está em dúvida, sem vem endurecendo o coração pra o chamado de Deus...Tudo o que eu tenho pra dizer é: Ore e seja sincero com Deus! Não temos promessas de vida fácil, mas temos promessa de salvação e vida eterna ao lado do nosso Pai celestial no céu. E se não for por isso, pra que eu vou viver? Isso não acaba aqui. Lembre-se: sua vida não é mudada pelas regras que você tenta seguir, mas por Cristo que habita em você. O resto acontece naturalmente.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário